domingo, 30 de maio de 2010

Super Amigas!

Ninguém discute o quanto ter um amigo é importante. Ainda mais na adolescência ou juventude, fases em que muita coisa está rolando na sua vida: o primeiro namorado, a primeira traição, a encanação com aparência, as brigas com os pais, os medos de ter que encarar a vida adulta. Poder contar com uma pessoa que tem a sua idade (ou não) e que, de certa maneira, pensa como você é muito legal. Pois é justamente para você se inspirar - e valorizar ainda mais as amigas que têm - que separamos histórias de meninas que tiveram uma mãozinha da BFF em um momento muito importante de sua vida. Claro que, para poderem contar com essa pessoa, elas tiveram a sorte de escolher (ou ser escolhidas) por uma garota especial. E apesar de serem elas as meninas que foram ajudadas nos conselhos, com certeza essas garotas estão dispostas a fazer o mesmo pela amigas que sempre estiverem ao seu lado. Você vai ver que, em muitos casos, a amiga não precisou fazer nada de sensacional quando você está encarando um problema. Basta ela estar por perto, oferecendo carinho e ouvindo suas reclamações, para que se sinta melhor.
Cultivar uma grande amizade é importante na sua vida porque...
...uma amiga de verdade está ao seu lado em todas as horas, tanto para encarar um momento triste , como a separação dos pais, como para ajudar a viver algo muuuito feliz, tipo encontrar um namorado legal. Ela não é sua amiga à toa. Vocês têm um jeito muito parecido de ver o mundo e, justamente por isso, a ajuda dela é tão valiosa e precisa.
...tem horas em que a gente está vivendo uma situação tão confusa que não consegue perceber coisas simples. E é justamente nessa hora que sua amiga pode ajudar. Ela vê o que está acontecendo sob um ângulo muito parecido com o seu, mas sem envolvimento emocional - e aí enxerga o óbvio (que, muitas vezes, é tudo o que você não consegue perceber naquele momento).
...a gente pode ter várias amizades. Mas são poucas pessoas que se dispõem a nos ajudar de forma sincera. Exatamente por isso, algumas amigas valem ouro.
...mesmo que vocês não passem o tempo coladas uma na outra (podem até ter vivido um período separadas), sabem que tem alguém em quem confiar nas horas mais difíceis. E isso é muito confortante e pode fazer toda a diferença na sua vida.
Enquanto houver amizade...
Pode ser que um dia
Deixemos de nos falar,
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe.
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos.
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia tudo acabe.
Mas, com a amizade
Construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos
Lembraremos para sempre.
-Albert Einstein
Dedicado à: Bell, Aline, Ruan, Janilsa, Ellen, Évila, Beatriz, João Pedro e Jeferson. Os melhores amigos que alguém pode ter - a ordem não importa. Saibam que vivo, e vivo feliz. Só pelo simples fato de vocês existirem. Ninguém pode medir o tamanho da minha sorte. Amo vocês, de coração. >

Nenhum comentário:

Postar um comentário